Jogar GTA V é pura diversão. Principalmente nos computadores, os MODs proporcionam muitas oportunidades criativas para o jogo, dando sempre nova vida para esse clássico dos games. Mas mesmo para jogar o jogo normalmente, é preciso que seu PC seja capaz de rodar o jogo. Vamos saber isso com facilidade.

Requisitos para GTA 5

O seu PC atende aos requisitos de sistema do GTA 5? Grand Theft Auto 5 foi lançado para PC em 2015, mas se você está se perguntando se o seu PC pode rodar o mundo aberto da Rockstar agora, nós temos os detalhes que você precisa abaixo. Vale lembrar que ter além dos requisitos recomendados ou requisitos mínimos é melhor, principalmente se você for rodar muitos MODs com o jogo.

Aqui está o que a Rockstar diz que você vai precisar curtir a marca de violência e desordem do GTA 5:

Requisitos mínimos do GTA 5

Para você que quer saber as especificações mínimas que um computador precisa ter para rodar o GTA 5, aí vão os requisitos. Lembrando que isso é pra rodar o jogo com o básico, sem gráficos top e com um desempenho bem básico.

Sistema Operacional

Windows 8.1 64 Bits, Windows 8 64 Bits, Windows 7 64 Bits Service Pack 1, Windows Vista 64 Bits Service Pack 2 * (* Placa de vídeo NVIDIA recomendada se estiver executando o sistema operacional Vista)

Processador

CPU Intel Core 2 Quad Q6600 a 2.40GHz (4 CPUs) / Processador AMD Phenom 9850 Quad-Core (4 CPUs) a 2.5GHz

Memória

4 GB

Placa de Vídeo

NVIDIA 9800 GT 1 GB / AMD HD 4870 1 GB (DX 10, 10.1, 11)

Placa de som

100% compatível com DirectX 10

Espaço livre no HD

72 GB

GTA V

Veja os requisitos de GTA V para que o jogo rode no seu computador. (Foto: YouTube)

Grand Theft Auto V e os requisitos recomendados

Com as especificações recomendada, o jogo roda muito melhor. Pode não aguentar os melhores gráficos ou MODs muito pesados, mas dá pra se divertir sem ter que sacrificar demais o gráfico ou a beleza do jogo.

Sistema Operacional

Windows 8.1 64 bits, Windows 8 64 bits, Windows 7 64 bits Service Pack 1

Processador

Intel Core i5 3470 @ 3.2GHZ (4 CPUs) / AMD X8 FX-8350 @ 4GHZ (8 CPUs)

Memória

8 GB

Placa de Vídeo

NVIDIA GTX 660 2GB / AMD HD7870 2GB

Placa de som

100% compatível com DirectX 10

Espaço livre no HD

72 GB

Essas são algumas especificações mínimas extremamente leves, o que é sempre bom de se ver. O espaço do HDé  mais exigente – no lançamento, o GTA 5 exigia 65 GB, mas agora requer 72 GB. Provavelmente, o GTA Online expandiu suas cargas desde o lançamento original para PC em 2015, com as expansões e complementos, adicionando mais toneladas de veículos, missões e até mesmo uma nova estação de rádio ao jogo.

Vale lembrar também que para instalar MODs, você vai precisar de mais espaço disponível no seu HD.

Como melhorar seu computador para jogar GTA 5?

Se você já tem um processador e memória suficientes para rodar o GTA V acima do que é recomendado (não o mínimo), então precisa investir em uma placa de vídeo boa. Mas se você tem apenas um processador e memória com o mínimo ou o recomendado, seria interessante aumentar a memória ou trocar o processador. Se seu computador tem mais de 3 anos, pode ser até uma boa ideia planejar para trocar a placa mãe e todos os outros componentes, para ter um PC melhor para rodar os jogos mais atuais.

Qual computador você tem para rodar GTA 5? Teve que fazer algum upgrade para rodar o jogo? Qual?