Grand Theft Auto San Andreas já foi até lançado para as plataformas móveis, como o Android e iOS. Apesar de ser um jogo mais velho, ele ainda pode proporcionar diversas horas de diversão. Ver algumas imagens do jogo pode contribuir, e muito, para tornar GTA San Andreas ainda mais interessante e completo para sua diversão.

Gameplay de GTA San Andreas

Se você já jogou Grand Theft Auto, sabe em que tipo de jogo você está jogando. Para quem não conhece San Andreas, é um jogo de mundo aberto onde você joga como um ex-gangster chamado Carl, que volta para casa após a morte de sua mãe para se vingar das pessoas que a mataram.

O jogo é baseado em missões e é um mundo aberto, então você basicamente navega até estar pronto para fazer as coisas, e então você as faz. Você terá carros, bicicletas, motocicletas, armas e, às vezes, alguns NPCs à sua disposição ao longo do jogo. Você também pode comprar casas, visitar empresas, pegar prostitutas e todas as outras coisas que dão ao GTA um charme único.

Na versão móvel, nada mudou realmente. Os gráficos receberam uma ligeira melhoria para se adequarem à resolução de telas mais recentes e, é claro, os controles foram adaptados para telas sensíveis ao toque, mas abordaremos mais sobre isso momentaneamente. Além da adaptação ao celular, este é o mesmo jogo que todos gostaram em seu lançamento de 2004.

Mecânica de GTA San Andreas

A mecânica é bem tranquila em consoles e em PCs. Em plataformas móveis, o jogo tem algumas particularidades.

Os controles da tela de toque demorar um pouco para se acostumar e eles são um pouco desajeitado. Você pode escolher entre botões analógicos, controles de movimento e na tela, se quiser. Eventualmente, você se acostuma com os controles da tela de toque, mas nunca perde essa sensação desajeitada.

O lado esquerdo da tela é dedicado ao movimento, enquanto o lado direito é dedicado aos botões de ação. Você também pode controlar a câmera com o lado direito, se necessário. De acordo com a página de suporte, qualquer controlador compatível com Bluetooth ou HID, incluindo o, também deve funcionar bem.

Se você estiver com problemas de taxa de quadros ou se quiser realmente empurrar seu dispositivo, também poderá ajustar itens como resolução, limite de quadros, modo de segmentação, efeitos visuais, distância de desenho, sombras, reflexos e muito mais para ajudar a melhorar o desempenho ou faça o jogo parecer melhor. É a sua escolha.

Imagens de GTA San Andreas

Agora, algumas imagens de GTA San Andreas para você se empolgar em voltar para o jogo o quanto antes.

Imagens de GTA

Essa é uma cena de GTA San Andreas com um Mod para melhorar o gráfico. Muito bom, não é? (Foto: YouTube)

GTA San Andreas remasterizado

Essa é uma imagem de GTA San Andreas remasterizado com os gráficos de GTA V. O que acharam? (Foto: Fraghero)

Screenshots de San Andreas

Se você é mais purista, pode conseguir lindos screenshots mesmo com a versão básica do jogo, como essa imagem. (Foto: USgamer)

Screenshots de GTA San Andreas

Screenshots como esses são fáceis de tirar, se você souber escolher o lugar certo no jogo para conseguir as imagens. (Foto: USgamer)

Artes de GTA San Andreas

As artes do jogo também não deixam nada a desejar, com muita qualidade e um estilo único de destaque. (Foto: GTASanAndreas.com)

Arte com personagens de San Andreas

As artes com os personagens de GTA San Andreas parecem sair diretamente dos melhores quadrinhos. (Foto: YouTube)

Por que GTA San Andreas ainda é bom?

O jogo em si é longo e enorme. É um mundo aberto com muitas missões paralelas junto com a história regular, então há um monte de coisas para fazer. Muito mais do que muitos jogos lançados hoje.

Nós realmente gostamos da flexibilidade com os controles e configurações do jogo. Ter três tipos de controles na tela, além do suporte total ao controlador, é bom e é sempre preferível dar ao jogador a capacidade de ajustar as configurações ao seu gosto.

Os ajustes específicos para celular realmente ajudam a tornar o jogo mais agradável. Coisas como os gráficos atualizados e o suporte para economizar na nuvem atingem a maioria das marcas exigidas para o que torna um jogo para celular bom.

Não há compras reais de aplicativos neste título. Alguns especulam que a razão pela qual carrega a tag na Google Play Store é porque ela leva você ao site da Rockstar, onde você pode comprar mercadorias, mas garantimos que não há compras de aplicativos neste jogo.

Mas ainda tem algumas desvantagens…

Não existem conquistas do Play Games ou qualquer suporte do Play Games. Ele não atrapalha muito o jogo, mas é um grande jogo para Android, e gostaríamos de tê-lo visto mais integrado à crescente cultura de jogos para Android.

Há pontos em que o jogo perde a taxa de quadros mesmo nos dispositivos emblemáticos mais recentes, então você provavelmente terá que jogar este jogo em algo diferente das configurações máximas para mantê-lo funcionando sem problemas o tempo todo.

Os controles na tela são desajeitados e, enquanto você se acostuma com eles, nunca há 100% de sentimento totalmente confortável. Se você tem um controle, recomendamos usá-lo.

A Rockstar realmente colocou muito trabalho nesse jogo e na sua adaptação para as plataformas móveis. Com as configurações gráficas, todas as várias configurações de controle, os gráficos atualizados e muito mais, eles fizeram praticamente tudo que um desenvolvedor pode fazer para criar uma aparência de jogo de console e jogar de maneira excelente em dispositivos móveis. Tem alguns problemas, mas nada que consideremos negativo o suficiente para impedir de ser um bom jogo.

O que acharam das imagens de GTA San Andreas? Quais outras imagens acham bonitas?