A maioria dos jogos lançados até mesmo poucos anos atrás não permanece muito popular anos depois, mas é exatamente isso que Grand Theft Auto V está fazendo. Muitos jogadores começaram nas versões para PS3 e Xbox 360 do jogo, mas agora o jogo mudou para os atuais consoles, como o Xbox One e PS4, além de estar disponível no PC.

O GTA V ainda é um jogo muito vendido, então muitos jogadores estão agora mergulhando no playground virtual de Los Santos.

Uma vez que os jogadores naveguem pela longa experiência de jogador individual, muitos jogadores irão testar GTA Online. Ele funciona da mesma maneira que você jogaria para um único jogador, mas o jogador cria sua própria identidade e entra em um mundo que é o mesmo que a versão para um jogador, mas com outros jogadores por aí.

Pode ser muito para fazer tudo de uma só vez em GTA Online, então aqui estão as principais dicas e truques que você precisa saber para sobreviver no mundo virtual do jogo.

Obtenha um carro em GTA 5 online

Isso pode parecer óbvio, mas é uma dica importante. Quando você começar, o primeiro carro que você roubar vai se tornar seu carro, então escolha sabiamente, porque vai demorar um pouco até você começar a ganhar dinheiro para comprar mais carros e ainda mais antes de conseguir dinheiro suficiente para comprar uma garagem.

Você provavelmente não conseguirá encontrar nada muito chique de imediato, por isso pode ser uma boa jogada fazer uma pesquisa sobre o que está disponível para descobrir o que você pode gostar e depois dar uma olhada no jogo até encontrá-lo.

Assim que você encontrar um carro de sua preferência, dirija-o para a Alfândega de Los Santos e compre o rastreador por US$2.000. Isso fará com que o carro apareça no seu mapa para que você não se esqueça de onde o estacionou. Também é uma boa ideia comprar um seguro para o seu carro para que você possa reivindicá-lo quando outro jogador, ou si mesmo, inevitavelmente o explodir.

Compre uma casa/apartamento em Grand Theft Auto Online

Isso vai junto com a primeira dica. Depois de encontrar um carro que você gosta, você provavelmente quer encontrar um lugar para armazená-lo. Depois de conseguir um apartamento ou casa, você terá um lugar para guardar seu carro. As casas maiores e mais caras têm garagens maiores, onde você pode armazenar muitos carros.

Você poderá convidar pessoas para sua casa e sair, se quiser. Em casa, você poderá trocar de roupa e acessar seus carros diferentes em sua garagem. É possível ter a mesma casa que outras pessoas para que você não precise se preocupar com isso. Você também não precisa se preocupar com pessoas invadindo sua casa, já que elas não podem entrar a menos que sejam convidadas.

Se você decidir começar a liderar os roubos, precisará ter um apartamento de última geração, que custará cerca de US$200 mil para o mais barato. Isso não significa que você deve comprar um desses imediatamente, mas é algo para se prestar atenção.

Verifique seu mapa de GTA V frequentemente

Este é um aspecto subestimado do GTA Online. É provável que você tenha usado o mini-mapa extensivamente durante a sua apresentação solo do GTA V, para que você conheça os detalhes dele. No GTA Online, outros jogadores são representados por pontos brancos. Você pode querer ir para outros jogadores quando começar, mas é importante saber que esses jogadores provavelmente têm armas, carros, equipamentos, etc. melhores do que você e podem estar procurando matar você por diversão. Fique atento a esses pontos, especialmente se eles chegarem até você rapidamente.

Nem todo mundo está olhando para matá-lo, felizmente, e você pode ser capaz de agrupar-se com alguns para roubar uma loja de bebidas ou até mesmo fazer missões juntos.

Ao pular para o GTA Online, dê uma olhada no seu mapa por um tempo, pois há alguns novos ícones para se ajustar. O mapa maior também mostra onde estão os outros jogadores, além de onde comprar roupas novas, cortes de cabelo e onde comprar casas.

Gangue de motoqueiros

GTA online tem diversão para todos os gostos, inclusive para participar em gangues de motociclistas. (Foto: GTA Wiki)

Colete recompensas em jogadores

Uma maneira fácil de ganhar dinheiro começando no GTA Online é coletar prêmios em jogadores que os possuem.

Se você roubar um carro, é provável que alguém o esteja fazendo na sessão em que você está jogando, e muitas vezes uma recompensa será aplicada a esse jogador. Todos os jogadores na sessão serão alertados para este jogador, então você provavelmente enfrentará alguma resistência se coletar essa recompensa. Os pagamentos em prêmios podem ser um bom dinheiro, por isso, é um retorno rápido se você puder ser o primeiro do jogador.

Por outro lado, às vezes você pode ter uma recompensa por você, o que significa que os jogadores estarão atirando em você, então você terá que ser cuidadoso. Certifique-se de que você não tem muito dinheiro com você quando morrer, porque você vai perder um pouco. Você não pode perder dinheiro que estiver no seu banco.

Construa seu arsenal

Você vai precisar de armas quando entrar no GTA Online. Para sua sorte, há muitas cenas de tiro em Los Santos. Você desbloqueará mais armas à medida que subir de nível e todas elas estarão disponíveis em todas as lojas. Começando, seria sábio conseguir uma pistola decente, um rifle automático e um rifle para matar de longe. Você também deve se certificar de comprar alguma armadura, isso será necessário.

Quando você começa a fazer missões, é aconselhável ter uma grande variedade de armas à sua disposição. É importante notar que você também pode comprar munição para suas armas nos lobbies das missões pelas quais você está esperando.

Não há muitos casos que exigem o uso de granadas ou C4, mas é divertido brincar com eles. Muitas risadas podem ser colocadas colocando C4 no carro do seu amigo e detonando-o assim que ele entrar. Você perde dinheiro quando explode o veículo segurado de alguém, mas é um preço pequeno a pagar pela diversão. Abusar isso pode romper algumas amizades, por isso é melhor não fazer isso com frequência.

Dica de bônus: divirta-se!

O mundo do GTA V é grande e o GTA Online o torna ainda maior. Há muito o que fazer e explorar, especialmente apenas começando. Tome seu tempo e não se apresse com as coisas, o jogo não vai a lugar algum.

A comunidade ainda está crescendo quatro anos após o lançamento do jogo, então você não precisa se preocupar em não saber tudo imediatamente. Você não está sozinho, há outras pessoas aprendendo como você, então vá devagar e divirta-se em Los Santos.

O que acha de GTA Online? Quais dicas daria para quem está começando no jogo?