A cidade de Los Santos, do GTA 5, está sendo transportada por modders para o GTA IV há alguns meses, e já há diversas versões de testes para os jogadores. Há também muitos outros MODs de mapas para GTA IV, que podem incluir até o mapa de San Andreas no jogo. Isso tudo, é claro, com gráficos atualizados e modernos para sua diversão.

MODs de mapas para GTA IV: Los Santos em GTA IV?

Modders como o modesto NTAuthority sabem como portar diferentes mapas para GTA IV. Por isso, ele começou a trabalhar em uma versão que poderia ser lançada ao público do mapa de GTA V para GTA IV. Ele sabia muito bem que uma versão para PC do GTA 5 seria lançada, então pensou que seria uma boa ideia divulgar o mapa do MOD em testes alfa, caso isso aconteça.

Houve alguns problemas para contornar ao transportar Los Santos para o GTA IV, sendo uma delas as limitações dos limites do mapa. Dito isto, o que foi alcançado é fantástico, mas ainda há trabalho a ser feito nesse e em vários outros mapas que foram feitos para GTA IV.

No momento, há uma enorme discussão disponível no GTAForums, que explica o que está acontecendo com o projeto, além de comentários e dicas para colocar o mod em funcionamento no GTA IV.

GTA IV mapas

MODs de mapas para GTA IV podem incrementar sua jogatina e tornar sua diversão ainda melhor. (Foto: Repack Games)

Cenários extras em GTA IV

Temos as modificações que visam trazer o ambiente do GTA V (de preferência, tudo, desde o limite mais ao norte até a área do aeroporto, incluindo interiores e tudo o que eu consigo descobrir) para o IV, com o objetivo principal de ser usado como um recurso de terceiros carregável na estrutura de modificação multijogador CitizenMP: IV. Para isso, é usado um kit de ferramentas de conversão de mapa básico atualmente trabalhando na verificação do funcionamento do conjunto de ferramentas na conversão de todas as áreas do GTA V e na correção de problemas de travamento facilmente reproduzíveis para uma versão inicial da modificação.

E temos também as modificações de mapa que servem apenas para adicionar cenários extras divertidos. Estes cenários incluem rampas, modificações nas construções, modificações nas ruas e até modificações na gravidade do jogo.

Como instalar um MOD de mapa em GTA IV?

A primeira coisa que você vai querer fazer é fazer um backup de todos os saves que tem do jogo. Isso serve para evitar que os MODs possam danificar seus saves e você perder todo o progresso que já teve no jogo até aqui.

Depois, é bom baixar um gerenciador de MODs. Esse tipo de programa ajuda a gerenciar todas as modificações que você faz no jogo, tornando fácil instalar e desinstalar os MODs com apenas alguns cliques. Basta baixar o MOD, usar o instalador, e pronto.

Tem muitos MODs loucos, muitos que não foram finalizados, muitos que não acrescentam muito ao jogo. Mas cabe a você ir testando e escolhendo aqueles que mais curte. São tantas opções que fica até difícil sugerir só uma ou duas opções de mapas. E nossos leitores com certeza tem opções muito melhores de MODs que podem sugerir nos comentários abaixo. Não se esqueça de deixar também suas sugestões, dicas, elogios e críticas ao nosso blog!