Com a chegada do ano de 2013, ano que será lançado o GTA V, todos os fãs da série estão preocupados com a possibilidade de não conseguir rodar o game em seu PC. Uma atualização na máquina agora é a escolha correta?

Pensando nessa situação e analisando os fatores principais é complicado resolver com total certeza, em alguns fóruns que estão comentando sobre este caso é possível perceber todo tipo de resposta.

Claro que não adianta você querer jogar um super jogo desses em um computador antigo, mas o que tem muito se falado entre os jogadores é que não há necessidade de fazer uma atualização no momento, uma vez que a data e configurações do game ainda nem saíram.

Claro que você terá uma super máquina que rodará qualquer jogo lançado se fizer essa atualização, mas olhando pelo lado financeiro não é uma boa escolha, basta pensar que no mundo dos computadores existem lançamentos a todo instante o que causa quedas bruscas em preços dos acessórios.

Configurações para GTA V

Deixe seu PC pronto para GTA V

Talvez você gaste um dinheiro absurdo agora para comprar uma placa potente de vídeo de última geração e quando o game for lançado ela certamente estará em um preço mais em conta. Isso se for mesmo necessário você fazer a troca.

O que é bastante comentado nos fóruns é que a maioria dos últimos grandes lançamentos não tiveram a necessidade de uma atualização tão impressionante nos computadores, e a aposta dos jogadores que tem comentado isso é que o mesmo aconteça com GTA V.

Pensando nisso trouxemos a configuração mínima para o jogo Max Payne 3 que foi um dos mais citados como base para uma atualização ou não esperando a chegada de GTA V, segue abaixo os dados:

  • Sistema operacional – XP (32 ou 64 bit) com Service Pack 3, Windows Vista (32 ou 64 bit) com Service Pack 2 ou Windows 7 (32 ou 64 bit) com Service Pack 1.
  • Processador – Intel (Dual Core 2.4 GHZ ou então o i7 3.06 GHZ), AMD (FX8150 8 Core x 3.6 GHZ ou Dual Core 2.6 GHZ).
  • Memória RAM – Entre 2GB e 16GB.
  • Placa de vídeo – Radeon (HD 3400 de 512 MB ou HD 7970 de 3GB), Nvidia (8600 GT de 512MB ou GeForce GTX 680 de 2GB).
  • HD – Pelo menos 35GB.
  • Placa de som – Tem que ser uma totalmente compatível com Direct X 9.0

Lembrando que está é a configuração mínima para jogar este game, então existe a possibilidade de um PC que tenha esta configuração rode o tão aguardado GTA V, mas o ideal é que seja um pouco mais potente.

É certo que ampla maioria dos jogadores desse tipo de game tem um PC muito mais potente que estas configurações citadas, mas é bom ter uma base do mínimo possível para estar pronto a qualquer eventualidade.

Com essas dicas e opiniões você acha que deve sim turbinar o seu PC?

Um comentário para “Atualizar o PC para o GTA V?”

  1. Dudu

    Como jogar GTA