Você com certeza vive ouvindo as pessoas falarem de Grand Theft Auto, jogo produzido pela famosa Rockstar Games e que já conta com 4 sagas lançadas e uma em processo de criação. Todo o burburinho ao redor de GTA, desde como o jogo funciona até suas constantes restrições e proibições em vários países do mundo pode deixar quem ainda está por fora do assunto pensando: “o que é esse jogo?” e “vale a pena conhecer essa saga toda?”.

Para responder a primeira pergunta, podemos resumir rapidamente dizendo que GTA é um jogo onde você sempre será um bandido, atuando do lado fora-da-lei. Como o nome sugere (Grand Theft Auto em tradução livre quer dizer O Grande Roubo de Carros), o objetivo inicial do jogo era roubar carros e fugir da polícia depois do ato. A medida que o game foi evoluindo e tendo novas versões lançadas, a jogabilidade foi sendo refinada e tendo muitos aspectos acrescentados, sem nunca mudar totalmente o foco principal. Nas outras versões, além de apenas roubar carros, o jogador precisa completar missões para a máfia, ficar de olho em sua moral nas ruas e por aí vai. Se você quiser entender melhor como funciona cada expansão, confira nosso artigo que mostra as mudanças de todos os GTA’s já lançados.

GTA

Desde a primeira versão o jogo é considerado controverso

E em resposta a segunda pergunta acho interessante observar antes de mais nada que, apesar de todo o barulho, GTA é um jogo normal. Com qualidade acima da média e temática que tende a ser controversa, mas ainda assim um jogo normal. Se você gosta de games com ação, onde você não precisa nunca ser o mais politicamente correto e onde poderá interagir bastante com o cenário, com certeza vai gostar dos jogos da saga Grand Theft Auto. Confira este vídeo que, apesar de longo, vai te deixar sem nenhuma dúvida a respeito do jogo.

E você, acha que GTA é um bom jogo e que vale a pena conhecer os games da franquia? Deixe sua opinião nos comentários, dizendo qual é seu episódio favorito e porque você é fã do jogo da Rockstar.