Como poderiam ser os gráficos de GTA V?

Escrito na categoria "GTA 5" por André M. Coelho.

Um sistema para simulação de vida urbana permite criar cenários extremamente reais, combinando alto nível de detalhes e texturas com inteligência artificial para controlar pessoas, trânsito, clima e toda interação entre eles.

O Urban Life System permite modelar o funcionamento de uma cidade e tem como objetivo ser utilizado como engine de jogos. GTA V bem que poderia utilizar este nível de qualidade, não poderia? No GTA IV os gráficas estão certamente uma geração á frente do anterior GTA San Andreas. O salto mínimo que podemos esperar nos gráficos de GTA V é como no vídeo abaixo.

Assista em alta resolução para ver melhor os incríveis detalhes que são tratados por esta engine!

E agora, depois de ver os vídeos pensou em algum jogo que tem este nível de detalhes? O Crysis utiliza uma engine da mesma família. E daqui a 1 ou 2 anos, o que podemos esperar?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André joga GTA desde a primeira versão de jogo, e passou a se divertir ainda mais com a versão online lançada com GTA V. Hoje, ainda tenta encontrar todos os segredos do jogo em sua versão do Playstation, mas também gosta de se divertir com os Mods de GTA em seu PC. Compartilha todos os achados no blog para outros entusiastas do jogo da Rockstar.

2 comentários para: “Como poderiam ser os gráficos de GTA V?”

  • John

    Mais vale um jogo divertido com gráficos ruins como o San Andreas, do que um jogo horrível com ótimos gráficos como o Just Cause 2 por exemplo.

  • Allan

    Parece ter ótimos efeitos visuais mas ainda não é o bastante. Perfeito de mais, parece até The Sims, o que se viu no GTA IV foi a sujeira, os lixos na rua, é só pegar o gráfico a cima e colocar mais elementos (rachaduras, sujeiras, folhas caindo, carros balançando, etc).