Todos os dias recebo contatos aqui no site que gostariam que o GTA V fosse no Rio de Janeiro. A cidade maravilhosa realmente tem este lado sombrio e negro da violência que esperamos se reduzir um pouco com as ações da polícia nos morros.

O processo de pacificação com a invasão das favelas foi algo épico, com cobertura completa da impressa e repercussão em todo o mundo. Se o GTA V ainda não tem um cenário escolhido, é bem possível que o Rio de Janeiro possa ter sido cogitado por alguém da Rockstar depois de toda esta publicidade que a cidade teve no mundo. Você acredita que alguém da Rockstar já pensou em fazer um GTA no Rio de Janeiro?

Por mais que sejam tristes e reais as cenas que a televisão mostrou nestes dias de conflito no morro do Alemão, elas sem dúvida lembram muito os vários jogos de guerra e gangues que existem por aí. Call of Duty e GTA tem muitas e muitas cenas bem parecidas com as que foram mostradas na TV. O tiroteio que parou alguns dos traficantes durante a fuga para a favela vizinha virou até jogo!

GTA Rio

GTA Rio

Então… quem sabe agora o GTA no Rio de Janeiro não possa virar realidade.

O que você acha? A Rockstar deveria lançar uma pesquisa para que as pessoas indicassem onde deveria ser o GTA V? De qual cidade você é? Onde gostaria de fosse o GTA V? Deixe um comentário!

4 comentários para “GTA V e o Rio de Janeiro”

  1. Allan

    Isso não pode acontecer de jeito nenhum, GTA V é um jogo para deixar todos de boca aberta, RJ não conseguiria proseguir o IV pois os gringos não conhecem o brasil, iriam mentir muito. Do jeito que GTA tu controla um HÉROI homem de ferro invencível que nem a polícia americana pára, imagina a brasileira, aqueles PM que num mata nem boy de 15 anos pegando pela primeira vez a arma.
    Não teria nada pra fazer além de ficar vendendo droga e matando polícia, LÓGICO QUE NÃO PODERIA TER GTA V RIO DE JANEIRO.
    No máximo GTA IV RJ criado por terceiros.

  2. Pedro

    Existem alguns entraves a serem observados.

    Em primeiro lugar, seria a lingua dos habitantes da cidade que não seria inglês, e como americano não gosta de nada que não seja na ligua deles então isto já seria um grande problema

    Em segundo, a rockstar e pricipalmente a série GTA possui um conteúdo crítico sócio politico bastante ácido, que ridiculariza a cidade, seus habitantes e seu estilo de vida. Mesmo sendo uma cidade fictícia, não seria difícil ver grupos extremistas, politicos e juizes e etc querendo impedir que a obra fosse distribuida, com o pretexto desta estar difamando o rio e o Brasil. Isso não ocorre nos EUA por que a lei deles é diferente e ele se entendem, apesar de mesmo lá terem encontrado obstáculos pelo caminho.

    E por último, nunca houve indícios de que a série como driver se habilite a explorar outros lugares do mundo, então por que seria diferente agora? Esse papo de GTA RIO, TOKYO, LONDRES, PARIS parece ser algo que nunca existirá pelas mesma razões que apresentei anteriormente.

    • Equipe GTA V

      Excelente comentário Pedro!

  3. André

    É dificil, mais seria muito massa!